Albuquerque é um DJ e também produtor musical residente oficial do Warung Beach Club. Com uma carreira sólida na cena brasileira, o artista é uma das principais referências undegrounds e respira a música eletrônica. No próximo dia 12 de agosto, Albuquerque tem data marcada com o público mineiro na RED ROOM em Belo Horizonte logo após sua turnê internacional. Assim, a festa acontecerá no próximo sábado no Caravaggio e os últimos ingressos estão disponíveis pelo SYMPLA.
TRAJETÓRIA
Desde seus 11 anos, com o fone ligado o dia inteiro, Albuquerque iniciou muito cedo no universo musical e dos 14 aos 17 anos, fez parte de bandas como guitarrista e cantor. Posteriormente, em 2008, apaixonou-se por música eletrônica no Dance Valley.
Nesse mesmo ano, começou a tocar e produzir suas próprias tracks. Expoente das principais vertentes undergrounds da house music, Albuquerque inspira-se em grandes nomes da música eletrônica.
O artista já esteve presente em 4 edições do festival BPM, 2 no México e 2 em Portugal. Além disso, apresentou-se na edição brasileira da Tomorrowland, no Rock in Rio, Watergate Berlin, Sisyphos, Fabric Londres, Amnesia Ibiza e outras dezenas de clubs e festivais ao redor do mundo e também já dividiu palco com nomes como Bicep, Damian Lazarus, Black Madonna, Soul Clap, Martinez Brothers e muitos outros.
O reconhecimento de Albuquerque é por sua identidade sonora. Residente do Warung Beach Club, com quase 15 anos de carreira, o artista conseguiu ao longo dos anos moldar sua sonoridade de maneira singular e muito objetiva.
3 CURIOSIDADES SOBRE ALBUQUERQUE
– Todos os seus sets do Albuquerque são realmente gravados a mão. O artista não faz nenhum no computador e são muitos sets catalogados no SoundCloud.
– Sempre se apresenta usando um chapéu. Eventualmente, isso começou como uma brincadeira e, aos poucos, virou uma marca registrada.
– Albuquerque Já foi advogado criminal até 2010, q