09/12/2021

|

beatsbe

Conheça o Rei do After de Belo Horizonte: Gustavo Peluzo!

Gustavo Peluzo a.k.a White Sheep possui mais de 20 anos de carreira e de atividades no mundo da música eletrônica. O artista já foi residente dos principais clubs de Belo Horizonte e passou por países como ArgentinaPortugalAlemanhaPolônia Espanha. Em Belo Horizonte, consagrou-se como o Rei do After por sua experiência em after parties! Atualmente, Peluzo, com o projeto White Sheep, é residente do melhor after de Belo Horizonte, a festa Never Ends, que acontece semanalmente com um line-up recheado dos melhores artistas da cena local! 

O artista coleciona importantes charts no Beatport como produtor musical e já dividiu palco com grandes nomes da música eletrônica mundial como Murphy, Renato Cohen, Anderson Noise, Gui Boratto, Fabrício Peçanha, Kore, Ali Wilson, Oliver Klein,  D-Nox, Beckers e muitos outros!

Com uma carreira sólida que remete à década de 1990, começou a tocar ainda muito novo. Além de DJ e produtor musical, Gustavo Peluzo é uma das peças mais importantes para o desenvolvimento da cena eletrônica local, ao produzir festas que ficaram para a história da cidade, como, por exemplo, a “Smile”, que acontece até hoje! O produtor conversou com o Portal B2B e nos contou um pouco de sua trajetória e de suas pretensões para o futuro! 

Com vocês Gustavo Peluzo

Portal B2B: Sua história como DJ começa na década de 1990, no início da cena eletrônica na cidade. Conta um pouco sobre sua trajetória, o que te motivou a ser DJ? 

Gustavo Peluzo: Aos 14 anos de idade, comecei a ouvir bastante música eletrônica. Sempre gravava fitas k7 nos programas de radio de Belo Horizonte e já dava meu pontapé inicial animando as festas do bairro onde eu morava. Comecei a frequentar as matines da cidade e a comprar meus primeiros discos (vinil). Quando ouvi o Anderson Noise pela primeira vez, em 1997, tive a certeza de que o Techno era o estilo que eu ia seguir na minha vida. 

Nessa época, comecei a tocar nas matinês e, logo em seguida, a produzir minhas próprias festas na cidade. Fui residente do Club “A Lôca” – em São Paulo, de 2002 a 2006, do  “Deputamadre” de 2003 a 2017, do “Pulp” em 2007, do “MP5” de 2007 a 2011 e do “Label Club” de 2009 a 2010.  Além disso, produzi várias festas como a Inside, a Lenha, a Levels, a Rocket, a Smile, dentre outras.

Portal B2B: Naquela época, como eram as festas? O que diferencia o início da sua carreira com os dias atuais? 

Gustavo Peluzo: Nos anos 90 tudo era mais difícil, né? Não tinha internet para pesquisar musicas. Para ficar sabendo das festas, você tinha que ir aos pontos em que os divulgadores deixavam os flyers para saber onde e quando a próxima ia acontecer. Imagina uma festa por mês? O público era bem animado e apaixonado pela música!

Portal B2B:  A experiência de mais de 20 anos de pista fez com que você se tornasse referência das melhores festas da cidade. Como foi construir essa história? Quais clubs e festas foram mais marcantes em sua jornada?

Gustavo Peluzo: Eu sempre fui apaixonado pelo meu trabalho, tento passar para o público o que eu realmente gosto, tento educar a pista de uma forma que eu acredito e que vá funcionar.  Toda festa/club marca um pouco a minha trajetória. Tento aprender a cada cabine que eu subo. 

Tocar na Europa sempre foi muito marcante. Alguns lugares como Ibiza, Londres, Berlim, Porto, Polonia foram especiais. Aqui no Brasil, vários clubs foram muito importantes na minha carreira, como o D-Edge, Clash, Circuito Techno (SP), Deputamadre (com Green Velvet), Bunker e vários outros! 

Portal B2B: Anos depois da consolidação do “Gustavo Peluzo”, você decidiu criar o projeto “White Sheep”. Conta um pouco sobre como surgiu essa ideia. 

Gustavo Peluzo: Tudo começou em 2010, quando comecei a tocar em clubs como NaSala, Café De La Musique e Chalezinho. Eu tocava um som mais House e Tech House e, no início, eu criei o White Sheep com o Vitor Sobrinho. Tocamos em alguns eventos em Belo Horizonte, mas nossa agenda não batia e acabou que fiquei com o nome e coloquei na geladeira. Em 2015, produzi com o M0B e com o Nytron o remix de White Horse (Croatia Squad & Frey) e foi quando eu reativei o nome.

Portal B2B: 2020 e 2021 foram anos de muita dificuldade na vida da maioria das pessoas. Para os artistas, principalmente, foram anos de renovação e superação. Conta um pouco sobre como está sendo o retorno dos eventos e o retorno aos palcos para o seu projeto.

Gustavo Peluzo: Foi muito difícil essa temporada, fiquei meses sem shows e fiquei muito ansioso para poder voltar aos palcos. Peguei muitas ideias e coloquei no papel para que o meu retorno fosse bem forte.

Meu primeiro Show foi como se fosse o primeiro, ansioso e bem nervoso!

Portal B2B: Quais são as suas principais pretensões nos próximos meses e anos para a sua carreira. Que objetivos ainda quer conquistar? 

Gustavo Peluzo: Tenho produzido bastante nos últimos meses. Pretendo voltar a viajar pelo Brasil e a retornar com as tours pela Europa!

Portal B2B: Você carrega o título de Rei do After de Belo Horizonte! Conta pra gente como começou essa história. 

Gustavo Peluzo: Eu sempre toquei em muito after. Quando era residente no Club A Lôca, eu tocava pelo menos 2 vezes por mês no after da casa. Já fiz muito long set de até 7 horas em um after. 

Quando os eventos voltaram, toquei em quase todos os afters da cidade, onde tinha after, eu estava. O povo me ligava: E aí rei do after? Onde é o after hoje? Por causa disso, pegou o apelido.

Portal B2B: Como é feita sua preparação para cada evento? 

Gustavo Peluzo: Eu nunca preparo meu set antes do evento. Varia muito da festa e do público. Mas, no geral, tento mostrar sempre algo novo em meus sets.  

Portal B2B: O after, para muitos, é um momento sagrado! Como você enxerga o crescimento de eventos desse tipo em Belo Horizonte.

Gustavo Peluzo: Acho que estamos voltando com tudo! Muitos eventos estão terminando mais cedo. Eu acredito muito na cena de Belo Horizonte, e vejo que a cena está voltando forte. Os clubs de pequeno porte certamente vão voltar.

Pra tudo tem início, meio e AFTER!!!

Portal B2B: Para finalizar, deixa uma mensagem para as pessoas que, assim como nós, amam e respiram a música eletrônica! 

Gustavo Peluzo: Vamos valorizar o artista local, nós temos vários DJs e produtores fantásticos na cidade!

Sobre o autor

Seu Guia Completo da Música Eletrônica em Belo Horizonte

próximos eventos

Sexta

4 de Outubro

22:00 às
Sábado

12 de Outubro

22:00 às 18:00
Quinta

14 de Novembro

20:00 às 08:00
plugins premium WordPress