24/03/2021

|

beatsbe

Entrevista: D-Nox Fala Sobre Sua Carreira e Como Tem se Adaptado à Pandemia

O DJ alemão D-Nox fez uma apresentação épica na última edição do Sunset Bar (06/03/21), foi um long set de tirar o fôlego de quase 6 horas! Referência no progressive house, D-Nox tem uma carreira de 30 anos como DJ, além de tocar em diversos festivais ao redor do mundo, o alemão é conhecido no Brasil por suas performances memoráveis em festivais como Tribe e Universo Paralello.

Em entrevista exclusiva, D-Nox conta um pouco sobre sua carreira e o que tem feito para se adaptar no período da pandemia. Além disso, o DJ comentou sobre o Sunset Bar e sua apresentação no evento que contou ainda com os DJs Pedro Neves e Mob, velhos conhecidos dos mineiros. 

Confira agora a entrevista do DJ alemão D-Nox ao Portal B2B!

ENTREVISTA: D-NOX

Portal B2B: Como está sua carreira durante a pandemia? Você tem novos projetos para se adaptar a esse período?

D-Nox: “Sim, está indo definitivamente diferente do que antes. Agora tenho mais tempo para trabalhar em minhas produções musicais e remixes, mas também busquei novas aventuras e gravei uma masterclass de produção junto com meu parceiro Beckers, na qual compartilhamos nosso conhecimento de 30 anos produzindo música. E isso foi realmente uma coisa muito boa de se fazer, porque o feedback é impressionante e nos deixa muito felizes e orgulhosos de ver tantos novos talentos por aí que usam nossa masterclass para melhorar.”

Portal B2B: Como foi tocar no Sunset Bar? Qual é a sensação de ver a pista de dança novamente?

D-Nox: “Estava muito nervoso para tocar porque o momento agora é muito difícil e não toco há muuuuito tempo mas aceitei este evento porque tinha toda a documentação e porque o conceito era bastante seguro. Estou com saudades de tocar e me senti tão bem por tocar de novo. O público tinha uma energia tão positiva e foi maravilhoso ver tanta gente sorridente curtindo a tarde, mesmo com as pessoas sentadas nas mesas e todo o distanciamento.”

Portal B2B: Você acredita que transformar boates em bares é uma boa opção durante a pandemia? O que você achou do público no sábado passado?

D-Nox: “Estamos em uma situação em que todos ficamos para trás, nenhum governo está apoiando artistas, técnicos, caras do som, garçons, seguranças e todas as pessoas que trabalham no setor de eventos e gastronomia. Temos que buscar alternativas e esse conceito é uma boa forma de trabalhar e dar pelo menos uma ajudinha.

Para muitos que têm um emprego garantido e não sofreram 12 meses sem renda é fácil julgar e falar mal de nós, mas nos bons tempos todas essas pessoas gostam da nossa arte e dos eventos.”

Portal B2B: Ainda no Sunset Bar, a montagem foi o novo CDJ 3000 com o DJM-V10. Parece que você estava conversando com o DJ anterior sobre o novo equipamento. Foi a primeira vez que você usou essa configuração? Você gostou?

D-Nox: “Sim, foi a minha primeira vez e, para ser honesto, fiquei confuso e não sabia o que fazer e como usar. Acho que um dia preciso fazer um curso porque são milhões de funções e botões que tenho que entender, inclusive o novo mixer da Pioneer. Que “baita” de um mixer! O som era incrível. Eu gostaria de ter essas ferramentas em casa para praticar.”

Portal B2B: Você gosta desse tipo de evento, tipo um bar? Você já tocou em outros lugares como este?

D-Nox: “Sim, eu participei desse tipo de eventos no Brasil em novembro de 2020 quando São Paulo deu permissão para realizar eventos com protocolo de segurança. Como disse acima, é diferente mas é alguma coisa e eu como DJ tenho sempre a intenção de espalhar esperança e amor. Essa é apenas uma das maneiras de passarmos por esse período difícil. Amanhã voarei para a Argentina onde terei 4 eventos desse tipo. Acabei de receber meu resultado negativo no teste e mal posso esperar para voltar ao palco para tocar novamente.”

Portal B2B: Você tem uma turnê chegando na Argentina, poucos DJs têm a oportunidade de fazer shows nesse período. Qual é a sensação de ver sua rotina voltar ao “normal”?

D-Nox: “Estou muito bem ligado com promotores de todo o mundo, toco há quase 30 anos e isso me da a oportunidade de perceber em quais países estão os eventos. E depois de tanto tempo sem trabalhar não posso perder essa chance. A Argentina faz esses eventos, e me contrataram para tocar, a rotina está de volta no minuto que você entra no aeroporto. E tudo volta como era antes.”

Portal B2B: Por falar no Brasil e na Argentina, você já morou nesses países e, claro, na Alemanha. Você acha que isso é positivo para sua carreira?

D-Nox: “Nunca pensei muito sobre isso porque me mudei para esses países por causa das relações e do amor. Minha filha mora na Argentina, e no Brasil eu encontrei o amor da minha vida. O que para mim é mais importante do que minha carreira. Mas estou em uma situação de sorte que posso me beneficiar com isso e tocar muito nos dois países. Devo admitir que minha carreira na Alemanha se tornou menos importante para mim, mas isso não importa, pois estou muito feliz aqui.”

Portal B2B: Quais artistas brasileiros você acompanha ou admira?

D-Nox: “Sou muito amigo do Gabe, Kalil, Victor Ruiz, Zac e muitos outros, admiro a todos pela amizade e carreira. O Brasil teve um grande boom de grandes DJs e produtores. Eu vejo isso com a minha masterclass, são tantos novos talentos que estão saindo do Brasil.”

https://open.spotify.com/embed/artist/1TqcQwnBqloJrKkGs4l4LT?go=1&sp_cid=1f8b4827a9eba49729f067d25f9f2257&utm_source=oembed&utm_medium=desktop

Sobre o autor

Seu Guia Completo da Música Eletrônica em Belo Horizonte

próximos eventos

Sexta

4 de Outubro

22:00 às
Sábado

12 de Outubro

22:00 às 18:00
Quinta

14 de Novembro

20:00 às 08:00
plugins premium WordPress